quadro destadora dos nós

Conheça a História do Santuário
Nossa Senhora Desatadora dos Nós
Mogi das Cruzes - SP

O Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós, de Mogi das Cruzes, nasce com a devoção de um jovem seminarista chamado Jonatas Diniz. O que hoje é o Santuário há 10 anos era apenas um sonho e um desejo de gratidão por um milagre alcançado através de Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

Em meados do ano 2012, Jonatas sofreu de uma depressão o que de certa forma abalou sua vocação e desestabilizou sua caminhada vocacional. O sofrimento do jovem era tão grande que foi necessário pedir afastamento do seminário para cuidar de sua saúde. Realmente foi um tempo de profunda dor que quase levou Jonatas à morte.

Ao retornar para casa de seus familiares deixando o seminário e praticamente desistindo da vocação que Deus lhe havia chamado, Jonatas recebeu o carinho e o cuidado de sua mãe Ana Maria. Uma mulher muito temente a Deus e devota de Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Certo dia, numa manhã de sábado, a mãe do Jonatas orava sem cessar na frente da televisão que estava sintonizada em uma emissora católica. Era uma novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Foi aí que o milagre aconteceu: a missionária que conduzia a novena profetizou: “você mãe que está na frente da TV e tem um filho seminarista, Nossa Senhora desata agora o nó da depressão dele e a senhora se acalme porque seu filho vai ser padre!”. Naquele mesmo instante, minha mãe me acordou, me tirou da cama, era ainda muito cedo e me colocou na frente da TV e disse: “meu filho, é pra você!”. Sua cura chegou e você vai ser padre! Eu recebi aquele milagre e acreditei que eu havia desatado o meu nó! Eu estava praticamente morto

e naquele dia voltei a viver!

Foi nesse mesmo dia, já quase na hora do almoço, que o telefone da minha casa no interior do Rio de Janeiro tocou e era o bispo da minha diocese dizendo: “Jonatas, retorne para o seminário. Deus e Nossa Senhora escolheram você”. Realmente foi um milagre, pois a essas horas era pra todas as portas estarem fechadas. E assim eu voltei para o seminário sem nenhum tratamento psicológico, sem nenhum uso de medicamentos antidepressivos, pois o meu remédio e minha cura tinham sido Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Eu ainda estava concluindo a filosofia nessa época. Faltavam ainda 05 anos para eu me tornar padre, mas eu fiz uma promessa de gratidão que quando eu fosse ordenado sacerdote eu divulgaria a devoção dela. Eu não pensava em santuário, eu pensava apenas em sua devoção. Como seminarista, eu apenas rezava e aguardava o momento certo.

Em 2018, no mês de setembro, Deus e a Mãe Desatadora dos Nós me deram a graça de receber a sagrada Ordenação Sacerdotal, tornei-me padre na diocese de Mogi das Cruzes. Em novembro de 2018, celebrei a primeira missa de cura e libertação com a devoção de Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Éramos apenas 16 pessoas. Na semana seguinte, éramos 20 e assim sucessivamente. Hoje, somos mais de 10 mil fiéis toda semana. Eu era ainda pároco num pequeno distrito de Mogi das Cruzes chamado Sabaúna. De fato, as peregrinações começaram a aumentar e virem devotos de longe, o que começou a causar certo transtorno porque o distrito já não comportava mais o número de pessoas que vinham. Comecei a rezar e pedir que ela desatasse mais esse nó, assim como um dia ela salvou minha vida. Foi então que em um sonho ela me pediu a construção de um Santuário e me inspirou a oração e o terço que rezamos até hoje. Naquela madrugada, minha intimidade com Deus através de nossa Mãe Desatadora dos Nós foi tremenda. Resolvi levantar e escrever uma carta direcionada ao meu Bispo Dom Pedro contando o sonho onde a Desatadora dos Nós me pedia a construção do Santuário. Marquei uma audiência com o Bispo e vim falar com ele, entreguei a carta e a resposta foi melhor do que eu esperava: “pode construir o Santuário, tem minha bênção e permissão”.

Faça parte também da Campanha Filhos da Desatadora e nos ajude a construir o Santuário da Desatadora dos Nós!

Deus seja louvado por sua generosidade.